Ambev adere a pacto de trabalho decente para o Carnaval de Salvador
Ambev adere a pacto de trabalho decente para o Carnaval de Salvador

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, participa nesta terça-feira (3), às 15h, da cerimônia de adesão da Ambev ao Pacto Intergovernamental de Promoção do Trabalho Decente no Carnaval de Salvador. O evento ocorre no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em Brasília, e será transmitido pelo canal do YouTube do MTE.

Na ocasião, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) formalizarão sua entrada no pacto como observadores. A assinatura do Termo de Adesão da Ambev está marcada para as 15h, no edifício sede do MTE, localizado na Esplanada dos Ministérios, Bloco F, 5º andar, sala 545, em Brasília/DF.

Representantes da Prefeitura de Salvador e do Governo do Estado da Bahia também participarão da cerimônia. Esses entes, junto ao MTE, coordenam as ações do pacto, que busca implementar políticas públicas voltadas à valorização do trabalho decente e à inclusão produtiva no contexto da maior festa popular do país.

A estimativa é de que cerca de 20 mil trabalhadores atuem diretamente nas atividades da folia, entre vendedores ambulantes, catadores de recicláveis e cordeiros.

Com informações do Governo Federal

Fonte: Jornal de Brasília

Olá, NÃO VÁ,
EMBORA AINDA!

Inscreva-se para receber as notícias em primeira mão em sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Destaques Portal Standarte

Relacionadas

Menu