Piano no metrô leva música gratuita à Estação Guará em junho
Piano no metrô leva música gratuita à Estação Guará em junho

Durante o mês de junho, a Estação Guará do Metrô-DF recebe o projeto Piano no Metrô, que reúne música, formação artística e ocupação cultural de um espaço público. A iniciativa conta com incentivo do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) e do programa Metrô Cultural.

Ao longo de 30 dias, a estação terá um estande interativo com piano disponível para livre utilização do público. A proposta é aproximar os usuários do sistema metroviário do instrumento e ampliar o acesso à música em um ambiente de grande circulação.

Idealizado pelo pianista, compositor e arranjador Victor Hugo Queiroz Porto, o projeto também oferece o minicurso Inicialização ao Piano, com sete videoaulas curtas e gratuitas. O conteúdo será exibido em uma televisão instalada ao lado do instrumento, enquanto monitores acompanham o funcionamento do espaço e orientam os interessados.

Além da experiência interativa, o Piano no Metrô terá pocket shows gratuitos às sextas-feiras, sempre às 17h30, com duração aproximada de 90 minutos. Entre os nomes confirmados estão Gisele Pires Mota, pesquisadora da Universidade de Brasília (UnB); Rafael Bacellar, músico, compositor e educador; Flor Furacão, cantora, compositora e pianista; e Raíssa Miranda, pianista com repertório entre a música de concerto e a música brasileira.

A programação prevê apresentações nos dias 5, 12, 19 e 26 de junho, todas na Estação Guará do Metrô-DF.

Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Fonte: Jornal de Brasília

Olá, NÃO VÁ,
EMBORA AINDA!

Inscreva-se para receber as notícias em primeira mão em sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Destaques Portal Standarte

Relacionadas

Menu