22/06/2026 – 17:08
Depois de sete anos, Ana Paula Vescovi está de saída do Santander Brasil, onde estava à frente da área de Estudos Econômicos, cargo equivalente ao de economista-chefe.
Com sua saída, a área de Estudos Econômicos passará a se reportar a Sandro Sobral, executivo com mais de 20 anos de atuação no do Santander Brasil, responsável atualmente pela Gestão Financeira do banco, que passará a acumular funções.
+ Mercado eleva de novo projeção para a inflação e passa a ver só mais um corte na Selic este ano
O Santander Brasil não informou o motivo da saída de Vescovi, ex-secretária do Tesouro Nacional e ex-secretária-executiva do Ministério da Fazenda.
Em nota, o banco destacou apenas que economista “contribuiu para o fortalecimento da análise econômica da instituição, liderando a produção de estudos e cenários em um contexto marcado por importantes transformações econômicas no Brasil e no mundo”.
Em sua página no Linkedin, Vescovi se despediu do banco agradecendo aos colegas e clientes, e afirmando ter tido o privilégio de trabalhar em uma instituição “que valoriza o rigor analítico”.
“Os ciclos mudam. O aprendizado permanece”, escreveu.
Fonte: IstoÉ Dinheiro