Vídeo: tamanduá-bandeira é flagrado correndo em nas ruas de cidade mineira -  (crédito: Reprodução/redes sociais)
Vídeo: tamanduá-bandeira é flagrado correndo em nas ruas de cidade mineira – (crédito: Reprodução/redes sociais)

Um tamanduá-bandeira foi flagrado correndo pelas ruas de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, na noite de segunda-feira (22/12). Um vídeo do momento foi gravado. Esse é o terceiro registro de animal silvestre na cidade somente neste mês de dezembro.


As imagens foram registradas por uma pessoa que passava pela Rua Olinto Maciel, no Bairro Jardim Califórnia. Inicialmente, o tamanduá aparece andando sem grandes preocupações, mas, quando o veículo se aproxima, o animal passa a correr até dobrar a esquina.

A Polícia Militar de Meio Ambiente não registrou acionamento para captura do tamanduá-bandeira, assim como ninguém fez contato com o Corpo de Bombeiros.

Além do tamanduá, desde os primeiros dias deste mês dois jacarés foram capturados na zona urbana de Patos de Minas.

O primeiro deles estava no aeroporto da cidade, que chegou a suspender os trabalhos para captura do réptil.

No último dia 17, outro jacaré foi capturado, dessa vez perto de uma construção, no Bairro Planalto. Os dois répteis foram devolvidos à natureza.


VL



Fonte: Correioweb

Olá, NÃO VÁ,
EMBORA AINDA!

Inscreva-se para receber as notícias em primeira mão em sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Destaques Portal Standarte

Relacionadas

Menu